Menu

   Vendas: (85) 4042-0208    Whatsapp

Custos poderão ser incluídos em novos contratos imobiliários assinados a partir de hoje. Esperando o quê para conquistar seu Novaes?

Publicado em 02-07-2020

A Caixa Econômica Federal anunciou hoje que vai passar a incluir o valor do ITBI (Impostos sobre a Transmissão de Bens Imóveis) e os custos cartorários em novos contratos de financiamento imobiliário. Até então, o mutuário precisava arcar com essas despesas sozinho. A inclusão desses custos já está disponível a partir de hoje para novos contratos de financiamento assinados em todas as agências da Caixa no país.

A nova medida já estava em teste desde abril em algumas agências. De acordo com a Caixa, cerca de 3.000 contratos já foram assinados com a inclusão do ITBI e custos cartorários. "É uma inovação, alivia a despesa das famílias porque elas não precisam pegar outro financiamento com juros maiores e um prazo menor", afirmou o vice-presidente de habitação da Caixa, Jair Mahl. O banco público espera que a medida possa ter um impacto de cerca de R$ 2,5 bilhões na economia ainda este ano e de R$ 5 milhões anualmente a partir de 2021.

Leia a matéria completa do UOL, clique aqui.

Fale agora com a gente direto do seu whatsapp