Menu

Vendas: (85) 3044-1234    Whatsapp

A Novaes é o único membro do EnRedes, seleto grupo de empresas de vanguarda nacionais, fora do eixo Rio-SP e colabora com suas inovações. Veja a matéria

Publicado em 22-09-2018

O tema é o diálogo digital com o cliente e, sobre isso, a Novaes tem bastante o que dizer

O EnRedes é um núcleo de competência do CTE, criado para conectar profissionais e empresas, influenciar mudanças e gerar negócios para a transformação do setor da construção brasileira. Voltado essencialmente para fabricantes de materiais e equipamentos, projetistas e construtores, tem seu foco em inovação, sustentabilidade e qualidade. Para tanto, oferece ao mercado um pacote de soluções com o intuito de criar redes de relacionamento, compartilhar conhecimentos e promover movimentos para a melhoria do desempenho e produtividade do setor da construção.

Confira a participação da Novaes

Como conversar com seu cliente no meio digital?

Os desafios e oportunidades para o marketing, vendas e relacionamento com o cliente para as empresas de construção

Na contramão

Ao contrário do perfil tradicional, comum do setor de construção, uma das empresas que vem se destacando no mercado por sua postura mais aberta é a Novaes Engenharia. No meio digital, a empresa criou uma plataforma de ideias, com acesso direto para que clientes e não clientes. Ao todo, já foram compartilhadas 5.800 ideias, com mais de 100 implantadas efetivamente.

Além desse open innovation, a Novaes é uma empresa ‘de barriga no balcão’, de acordo com o diretor presidente, Marcos Novaes. “Os diretores e demais gestores estão sempre em contato direto e pessoal com clientes e com prospects. Somos todos termômetros e gravadores daquilo que é manifestado pelo cliente”, conta.

Ele explica que das atenções e das pesquisas, formais ou não, a Novaes percebeu as necessidades e foi se ajustando a elas, sempre com vistas a, mais do que atender, surpreender o cliente. “Fruto dessa atenção, por exemplo, está a instalação de tomadas USB nos apartamentos e nas áreas comuns dos edifícios, atendendo a um desejo real, porém não expresso pelas pessoas”, explica.

 

“No meio digital, nossa empresa criou uma plataforma de ideias, com acesso direto para que clientes e não clientes. Ao todo, já foram compartilhadas 5.800 ideias, com mais de 100 implantadas efetivamente. Somos todos termômetros e gravadores daquilo que é manifestado pelo cliente.”

Marcos Novaes, Diretor Presidente da Novaes Engenharia

A empresa também tem atuação constante às redes sociais onde busca um estreitamento de relacionamento com seus públicos. Novaes conta que investe ainda comercialmente na geração de leads, sem perder atenção aos meios off line, que continuam desempenhando papéis específicos de comunicação e de aproximação com os diversos públicos.

Segundo ele, a empresa organiza-se como um ateliê: um ambiente criativo, alta qualidade, produzindo em pequena escala para clientes exigentes. A ideia é avançar em cada projeto, em inovação. Mas também avançar dentro do próprio processo, atualizando, agregando equipamentos e ideias para as obras em curso. “Na Novaes já se tornou prática entregar os empreendimentos com mais de 50 benfeitorias e upgrades não contratados na hora da venda”.

Em termo de filosofia produtiva, adota Lean Construction, tema de dissertação do fundador. “Hoje a Novaes representa a aplicação pura, direta e abrangente dessa ideia administrativa. Por isso tornou-se uma referência nacional e é, frequentemente, convidada para abordar o tema em palestras nos principais centros decisórios do país, como São Paulo e Rio de Janeiro”.

Veja quem faz participa do EnRedes

 

Leia aqui a matéria completa

Fale agora com a gente direto do seu whatsapp